Cirurgia bariátrica: o que você precisa saber
Os objetivos e benefícios da cirurgia bariátrica vão muito além do âmbito da estética. Quando falamos de obesidade, podemos citar diversos riscos à saúde trazidos por essa condição, como por exemplo: acidente vascular cerebral, diabetes mellitus tipo 2, doença cardíaca, apnéia obstrutiva do sono e osteoartrite.
Vale ressaltar, que nem todo paciente com peso elevado terá indicação de realizar essa cirurgia. Para a indicação cirúrgica, além de se avaliar o índice de massa corporal (IMC), é levado em consideração também a presença de outras comorbidades e se já houve uma tentativa de tratamento clínico prévio. Além disso, algumas condições médicas contraindicam o procedimento, como é o caso de doenças cardíacas e coagulopatias graves, distúrbios alimentares não controlados ou abuso de drogas e álcool no momento.
Após a cirurgia, além de seguir o acompanhamento com o cirurgião, é indispensável que esse paciente seja acompanhado por uma equipe multidisciplinar, incluindo profissionais como nutricionista e psicólogos, para auxiliar na manutenção do resultado a longo prazo.
Cirurgias do aparelho digestivo
Confira as demais cirurgias que realizamos
Dr. Danilo Alves Andrade
Graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2006-2011).

Residência Médica em Cirurgia Geral-Programa Avançado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2015-2016).

Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital e Maternidade Celso Pierro - Hospital da PUC-Campinas
Médico Preceptor da Divisão de Clínica Cirúrgica III - Serviço de Cirurgia Geral e Trauma FMUSP
.png)

_edited.jpg)
_edited.jpg)
_edited.jpg)
_edited.jpg)
_edited.jpg)